quarta-feira, 30 de julho de 2008

Somos salvos pela Graça, e não por obras!



Olá amados,
Paz seja convosco
!

Palavra viva – Pastorais 2008

Todos sabem de um modo ou de outro, que somos pecadores e por isto estamos afastados de Deus.
Mesmo ao mais frio, mais terrível e perverso ser humano, se perguntarem a ele sobre se acha correta todas as suas próprias atitudes, estando ele em sã consciência, responderá que não. Isto porque o que nos faz saber sobre nossa condição de pecador, é a lei de Deus que habita no coração de cada um de nós. O homem, todavia é incapaz de cumprir tal lei. Mesmo que com o intuito de agradar a Deus o ser humano se esforce ao máximo para andar conforme a lei, ainda assim o resultado será sempre o mesmo: o fracasso.
Neste caso vemos que a lei de Deus conquanto seja pura e santa, e seja o caminho para uma conduta moral reta e elogiável, todavia não é o caminho para nossa salvação. Ainda que quem nos leve a morte espiritual seja o pecado, e quem nos faz saber que pecamos seja a lei, concluímos que ninguém irá pro céu por tentar cumprir as obras da lei, posto, que como dito acima, tal empreitada se nos é impossível.


Muitas pessoas acreditam que podem diminuir seus pecados ajudando outras pessoas, dando boas ofertas na igreja, e fazendo as mais diversas boas obras. Mas tudo isto não passa de um “culto vão”, de um esforço inútil, para alcançar a Paz com Deus, algo que humanamente falando é impossível de se conquistar. Deste modo resta-nos a pergunta: Então como pode alguém estar com Deus e ir para o céu? A resposta está na Cruz de Cristo. É necessário crer na obra que Jesus Cristo fez por nós, e não nas nossas próprias boas obras. Se quisermos pagar os nossos pecados fazendo boas obras, então estaremos anulando o sacrifício de Cristo, que morreu por nós para pagar a pena pelos nossos pecados, nos livrando assim de ter que cumprir a lei para efeito de salvação. Isto é o que devemos nos perguntar: Foi por obras da lei que recebemos o Espírito Santo, ou pela palavra de fé anunciada a nós? Eu respondo: pela palavra de fé que anuncia à todos que Jesus morreu por mim e por você.

Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

Graças a Deus por Jesus Cristo que morreu a nossa morte para vivermos sua vida.

Oremos:

Senhor meu Deus e meu Pai reconheço que sou um pecador perdido e que preciso do Teu perdão. Toma minha vida nas Tuas mãos. Livra-me do inferno e da morte. Seja meu Senhor e eu serei Teu servo.
Por Jesus Cristo, amém!


Rev. Ari Fialho Jr.
Teólogo Luterano e Pastor da
Igreja Ev. Luterana Missionária.
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário