domingo, 15 de agosto de 2010

Pergunta feita por Abdul, usuário do Yahoo!Respostas, sobre a Bíblia e os Espíritas. Leia a resposta do Rev. Ari. Acompanhe:

Atenção Espiritas!!!Pergunta direcionada aos cristãos principalmente aos pastores:


No último livro da bíblia, apocalipse no capítulo 22 versículo 15 já existem algumas bíblias revisadas impressas trocando a palavra FEITICEIRO por ESPÍRITA, tudo isso para dizer que os espíritas não seram “salvos”. Por quê????


===============

Resposta do Rev. Ari

Olá Abdul

Bom dia!

Gostaria que você citasse a fonte de sua informação para podermos conferir, e até tomar as providências para evitar tais deturpações da Santa Palavra de Deus.

Realmente não há uma só linha na Bíblia que fale especificamente sobre os Espíritas, mas há dezenas de textos que condenam a prática de consulta aos mortos, além de uma série de outras práticas comuns aos Espíritas, e a todos que de uma forma ou de outra praticam o espiritismo. Evidentemente quem permanece nestas práticas não será salvo. E isto se aplica não apenas aos Espíritas, mas a todos que praticam tais coisas. Além do texto que você mesmo citou veja também os textos abaixo:

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Dt 18.:10-12
Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.
Levítico 19:31


Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.
Levítico 20:6


Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.
Levítico 20:27


Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
Isaías 8:19


E até fez passar a seu filho pelo fogo, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e ordenou adivinhos e feiticeiros; e prosseguiu em fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.
2 Reis 21:6


Fez ele também passar seus filhos pelo fogo no vale do filho de Hinom, e usou de adivinhações e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.
2 Crônicas 33:6


E também os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos, e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, os extirpou Josias, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do SENHOR.
2 Reis 23:24


Deus te Abençoe.
Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário