domingo, 29 de agosto de 2010

Pergunta feita por Lilian, usuária do Y!R, sobre relacionamentos, e Jugo desigual. Leia a resposta do Rev. Ari. Acompanhe:

Meu namorado não é evangélico,eu sendo evangélica estaria pecando namorando com ele?




=================

Resposta do Rev. Ari:

Olá Lilian Pop
Bom dia!

Não se trata de estar pecando ou não. O fato é que esta relação tende a ter alguns problemas no futuro.

Veja bem, o Apóstolo Paulo recomenda: Não vos ponhais em jugo desigual...por que será que ele diz isto? Por que ele usa este exemplo tão simplório?

É simples. Veja este exemplo: Suponha que você decidisse atrelar um boi e um cavalo na mesma carreta, e os unisse com uma canga, ou jugo que tivesse tamanhos diferentes para cada um deles, qual seria o resultado?  Seria o pior possível, pois eles não conseguiriam se mover de igual modo ao mesmo tempo... ou seja, a carreta não se moveria como deve. Assim também é nos casamentos e relacionamentos entre pessoas que não professam a mesma fé. Parece que tudo irá bem, mas infelizmente com o passar do tempo percebe-se que a "carroça" não se move como deveria.

Pode ocorrer futuramente de você decidir ir para a igreja e ele preferir ir a outro local...você preferir literatura cristã...e ele qualquer outra...Na hora das dificuldades você buscará o Deus verdadeiro e ele....

Supondo que vocês casem e tenham filhos, você preferirá educar os filhos na fé cristã...ele porém poderá pensar diferente...afinal é um direito dele...

Enfim, são pequenas diferenças que podem futuramente influenciar negativamente no relacionamento.

Evidentemente se há amor verdadeiro, respeito e uma boa dose de amizade e companheirismo entre vocês, os problemas decorrentes desta união serão bem mais fáceis de serem administrados.

Mas lembre-se, namoro não é "meio" evangelístico. Não é correto você pensar que só por que vocês estão namorando... ele se tornará cristão. Nem mesmo ele está obrigado a aceitar o seu modo de pensar.

Portanto, a grande verdade é que se você pode sair desta relação isto seria o melhor a fazer. Se não é mais possível sair, ore e peça a Deus que te dê sabedoria para lidar com as dificuldades futuras.

Deus a abençoe.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!


Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário