sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pergunta feita por Mário, Usuário do Yahoo!Respostas, sobre os batizados em Éfeso. A resposta do Rev. Ari foi escolhida como a melhor. Acompanhe:

Por que os homens em Éfeso foram batizados duas vezes? Atos 19:1-7?





=================


Resopsta do Rev. Ari


  1. Olá Mário
  2. Boa noite!
  3. Leia o texto novamente e verás que ele é auto-explicativo, pois quando João batizava, o fazia seguindo uma antiga tradição de batismo para arrependimento de pecados. Algo que João fazia enquanto ele próprio aguardava a vinda do Cordeiro de Deus, Jesus, que como o próprio João diz: Eu batizo em água... Aquele que virá após mim batizará com o Espírito Santo e fogo....

Isto torna claro que não se trata de re-batismo...etc. O verdadeiro batismo é o instituído por Jesus e que deve ser feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Foi com esta preocupação que Paulo fez tal pergunta, e por este motivo batizou aquelas pessoas.

Atos 19.1-7. "E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos, Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo. Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam. E estes eram, ao todo, uns doze homens".

Deus te abençoe.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!



Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário