terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pergunta feita por Kelly, usuária do Y!R, sobre as dificuldades em sua vida. A resposta do Rev. Ari foi escolhida como a melhor. Acompanhe:

PORQUE AS VEZES PARECE QUE TUDO É IMPOSSIVEL?

Hoje me sinto triste, angustiada, desanimada, to grávida, tenho que comprar tudo e o meu sonho de casamento parece que cada vez mais ta impossível, o dinheiro não vai dar, as coisas parece que ta parando, me sinto ate as vezes que DEUS me esqueceu, que eu não vou conseguir, mesmo ao mesmo tempo crendo e confiando em DEUS, porque as privações da nossas vidas e tão difícil?

=================
 
Resposta do Rev. Ari:
 
Olá Kelly
Bom dia!

Não fique triste minha filha, Jesus te ama!

Certamente Deus não a abandonou. E porque eu creio que você está sinceramente consternada com esta situação, vou procurar te dar uma resposta honesta e também sincera.

Em primeiro lugar quero que você saiba que Deus em momento algum abandonou, ou abandonará você. É a promessa dEle:

"(...) O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. (...)." (Isaías 49:14-16)

Segundo, se por um lado o Senhor não te esqueceu, por outro, é bem provável que você tenha "ligeiramente" esquecido de Deus ao começar sua vida adulta, senão vejamos:

Todas as espécies na terra seguem uma certa ordem estabelecida por Deus e que tem por fim garantir a harmonia na continuidade de suas vidas. Observemos os pássaros por exemplo.

Você jamais verá algum passarinho com ovinhos espalhados pelo chão sem ter um ninho para colocá-los. Por quê? Porque instintivamente os pássaros primeiro constroem os ninhos e depois procuram acasalamento. Jamais você verá, por exemplo, um João de Barro desesperado porque os ovos vão chocar e a casa não está pronta. Concorda?

Assim também é em nossas vidas. Há uma ordem natural que devemos seguir para que nossos planos possam dar certo. Toda vez que invertemos a ordem, isto provoca conseqüencias dolorosas, e as vezes até desastrosas.

É claro que Deus não está te punindo por isto. E tão pouco deu as costas a você. Mas será que vocês não haviam se esquecido dEle quando inverteram a ordem natural e começaram a familia sem ter condições de abrigá-la?

Sabe Kelly, nós podemos escolher nossas atitudes, mas jamais poderemos escolher as conseqüencias. Hoje o que vocês vivem é conseqüencia de algumas escolhas erradas. Sei o que estou dizendo porque minha própria filha passou por problemas semelhantes. E se eu que sou humano não a abondonei...quanto mais Deus que nos ama de modo incondicional jamais te abandonará.

Fique firme, o Senhor é contigo. Busque consolo na Palavra de Deus.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!


Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

=================

 Comentário do autor da pergunta:

Muito obrigada adorei todas as resposas mais esse aqui foi usado pra falar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário