segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pergunta feita por "Eumesma", usuária do Y!R, sobre se religiões não cristãs são do diabo. Acompanhe:

Porque a galera teima em dizer que Umbanda, Espiritismo, Kardecismo, Candomblé e etc... São coisa do diabo?


Em especial os evangélicos, crentes, batistas, tj e etc.... Eu freqüento a Umbanda. Eles falam dos Orixás e e tal, mas que acima de tudo tem o poder maior que é DEUS. Lá eu vejo amor, caridade, solidariedade, fé... sem falsidade sabe... Nunca, ninguém me pediu um real que fosse, nem falam em dinheiro ou doação. Um dos (vários) princípios da Umbanda é a simplicidade, nada de templos enormes e cheios de coisas... Não é bem uma pergunta, queria a opinião de vocês

Obrigada

===============
 
Resposta do Rev. Ari:
 
Olá Eu mesma
Bom dia!


O fato de uma religião falar em amor não significa que ela sirva a Deus.

Evidentemente do ponto de vista social/humano qualquer religião que pregue o amor ao próximo, e que de preferência auxilie o próximo nas suas necessidades, é sempre bem vista pela sociedade. E de fato, devemos admitir que muitas destas religiões não cristãs realmente prestam um grande serviço a sociedade como um todo.

Mas se vamos falar em Deus, o Deus bíblico, aquele que professamos no credo apostólico, aquele a quem nos dirigimos no Pai nosso, então é importante observarmos as religiões a partir da Bíblia, isto é, quando você compara qualquer religião com o que está expresso nos textos bíblicos, em especial os do novo testamento, é ai que você vê qual religião é realmente cristã e serve ao Deus verdadeiro e qual não é. Ao fazermos isto percebemos que até mesmo algumas igrejas que se consideram cristãs evangélicas, de fato não o são, pois servem a tudo, menos a Deus.

Eu não duvido da tua sinceridade em relação a tua religião, mas o que deve nortear o verdadeiro pensamento cristão é a Bíblia. Quer dizer, a verdadeira regra de fé e prática cristã, não é a nossa sinceridade, não é a tradição da nossa igreja, nem a quantidade de obras que esta ou aquela religião faz, nem tão pouco a palavra do padre, sacerdote, pastor, guia espiritual...e etc, mas sim o que está escrito na Santa e Imutável Palavra de Deus.

Neste ponto, ao compararmos as práticas das religiões que você citou com a Palavra de Deus,  encontramos questões inconciliáveis. Ensinos impossíveis de serem admitidos como vindos de Deus.

Sendo assim, tais religiões são classificadas como descrito em I Timóteo 4.1: "Mas o Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão da fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Tm 4.1)...

... e também em Gálatas 1.8: "Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema." 


Leia a Bíblia.

Deus a abençoe.
Jesus te ama, e quer te salvar.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Fialho Jr.
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário