quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pedido feito por Erika, usuária do Y!R. Ela está com dificuldades para aceitar a morte do pai. A resposta do Rev. Ari foi escolhida como a melhor pela autora do pedido. Acompanhe:

NÃO CONSIGO ESQUECER MEU PAI JÁ FALECIDO. ME AJUDEM!



Meus amigos, a dor é mt grande. Parece que foi ontem que td aconteceu, embora os anos tenham se passado... mais de uma década. Não conheci meu pai de sangue. Na verdade, o pai a quem me refiro, foi quem me criou, educou e me deu um nome. Sinto tanta tristeza! Lembro-me dele, no meu período de infância, quando ele trazia figurinhas, brincava comigo. Pode parecer infantil, mas não me conformo. Quando lembro que ele faleceu vitimado por um câncer, o quanto ele sofreu... eu choro mt. Isso não acontece tds os dias, mas frequentemente. Como eu posso superar essa dor? As vezes, sonho com ele. Um dia, estava decidida a fazer algo, em relação a um problema familiar que tenho. Então sonhei com ele, que passou perto de mim, não falou comigo. Estava sério e fez um sinal negativo com a cabeça. Aí desisti, e logo depois fiquei sabendo algo sobre o que pretendia. Não daria certo. Seria um caos. Entre outros sonhos que já tive com ele. Por favor ajude-me, estou mt triste. Me ajude com uma palavra amiga. Obrigada.
 
=====================
Resposta do Rev. Ari:
 
Olá Erika
Boa tarde!

Lamento muito pela sua perda. Sei que faz muitos anos, mas quando amamos alguém verdadeiramente, o tempo não faz qualquer diferença. Podem se passar mais dez anos e o seu amor por seu pai, a saudade, o respeito que você tem por ele não passará.

Não fique triste assim minha filha. Não é fácil para ninguém enterrar seus mortos. Mas infelizmente é algo que precisamos aceitar e aprender a conviver com isto. O melhor de tudo é que você tem ótimas lembranças, e isto é fundamental, pois elas mostram o quanto ele foi importante na sua vida.

Apenas aceite a situação, e agradeça a Deus por Ele ter colocado este pai maravilhoso em seu caminho.

O melhor que você pode fazer agora é levar uma vida digna e transformar cada vitória, cada dia de alegria, em uma pequena homenagem ao que este pai tão importante em sua vida procurou te ensinar.

Deus te abençoe.

Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!

Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

=======================
Comentários da autora da pergunta:

Rev. Ari obrigada pela atenção! Ajudou bastante. Escolhi sua resposta por ser neutra e não ferir as crenças de ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário