sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pergunta feita por Cardoso, usuário do Yahoo!Resposta, sobre a atuação de algumas igrejas aparentemente evangélicas. A resposta do Rev. Ari foi escolhida como a melhor pelo autor da pergunta. Acompanhe:

Rosa ungida, sal grosso, culto do descarrego,envelope da prosperidade,fogueira santa ,isso e bíblico ?


 
 
 
===================
 
Resposta do Rev. Ari:
 
Olá Cardoso

Boa tarde!

Não são práticas bíblicas. E pra piorar servem apenas para denegrir a imagem dos cristãos que muitas vezes já são considerados incultos, alienados, e desprovidos de bom senso.

Muitos tentam argumentar que tais práticas tem amparo bíblico por acharem que alguns episódios semelhantes aparecem vez ou outra na Bíblia, porém é preciso lembrar que o simples fato de algo aparecer na Bíblia não significa que o mesmo represente uma doutrina cristã. Pra piorar a situação dos que advogam tais costumes, não se encontra na Bíblia nem uma simples recomendação que seja, a respeito destas práticas. O que para mim é o suficiente para não fazer tais coisas.

Quer saber como é o verdadeiro culto cristão dê uma boa lida em: I Coríntios, capítulo 12 até o capítulo 14.

Jesus fez milagres no meio do povo como expressão do amor de Deus e não como resposta a campanhas financeiras... fogueiras e etc. O ponto central da Obra de Cristo é revelar o amor de Deus à humanidade através de Seu Sacrifício Vicário na Cruz do Calvário.

Com isto podemos facilmente concluir que nossa tarefa como cristãos não é fazer campanhas financeiras, ou milagrosas, mas sim apresentar Jesus como Senhor e Salvador. A partir disto, se Deus na Sua infinita bondade e misericórdia decide responder uma oração curando, ou abençoando financeiramente alguém, então damos Graças a Deus pelas suas maravilhas. Porém devemos sempre lembrar que:   

O centro do Culto cristão é o próprio Senhor Jesus Cristo apresentado como Salvador.

Jesus disse: "Ide e pregai o evangelho..." Este é o verdadeiro serviço cristão, pregar o evangelho a toda criatura. O que passar disto não tem amparo bíblico e certamente não agrada a Deus.

Deus o abençoe.


Creia nisto:

JESUS QUER VOCÊ!!!
Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

========================
Comentário do autor da pergunta:

 
Obrigado Rev. Ari. Parabéns pela bela resposta. Concordo com vc fique na paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário