terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pergunta feita por "Ruiva", sobre dificuldades no emprego e conversão. A resposta do Rev. Ari foi escolhida por votação como a melhor. Acompanhe:

Olá, Gostaria de tirar uma dúvida.



De uns tempos prá cá venho passando por situações muito desagradáveis no meu ambiente de trabalho: estou a 5 anos trabalhando nesse lugar, sempre cumprindo minhas obrigações à risca, respeitando a todas as regras, enfim fazendo tudo direitinho, e até mais do que me pedem. Mas só tenho ensino médio, a grande maioria das pessoas que trabalham aqui tem curso Superior e isso por si só já me constrange porque sinto que sou vista como a "peoa". Informações importantes não chegam a mim, não faço treinamentos, não me dão a menor satisfação do que acontece. O pior é que tenho um chefe que é amigo pessoal de pelo menos 3 pessoas na minha equipe e por isso mesmo quase sempre são privilegiados. Bem enfim tenho passado por situações humilhantes que têm me feito pensar bastante se minha dedicação valeu a pena por todo esse tempo. Não tenho qualquer reconhecimento, me sinto humilhada e às vezes penso até que meu chefe pensa em me demitir. O que eu devo fazer?


Bem mas no meio disso tudo, tem uma amiga minha cristã, com quem desabafo e ela me dá muitos conselhos, me consola, me ajuda muito, muito mesmo. Suas palavras me encorajam a não desistir porque preciso do emprego e já estive à beira de pedir prá sair. Ela me disse prá calar a todo o momento que me lançassem pedras. Ela me disse prá mostrar tudo o que me fazem ao Senhor. Eu respondi que ele está vendo e ela disse que ele pode estar vendo, mas ele quer que nós falemos com ele e exponhamos o nosso problema. Bem o fato é que continuo me sentido humilhada, as coisas não mudaram muito, mas essa paz de saber que posso mostrar tudo que me fazem ao Senhor me alivia. No meu aniversário agora em julho ela me deu uma Bíblia de presente. Eu leio principalmente os Salmos. Sempre ouço os evangélicos falarem do "encontro com o Senhor", gostaria que me falassem disso. Como podemos saber que estamos tendo esse encontro com Deus? Sinto muita vontade de ir a cultos e ouvir as pregações, porque me consolam. Meu marido não é evangélico e abomina essa religião. Será que estou tendo um chamado? Será que estou sendo escolhida?

===================
Resposta do Rev. Ari:
Olá Ruiva
Boa tarde!


Lamento muito quanto à situação desagradável em seu emprego. Realmente você deve entregar esta situação nas mãos de Deus e Ele certamente te ajudará.

Entretanto é importante que você também se ajude, lembre-se nunca é tarde para voltar a estudar. Se você já tem o ensino médio, dependendo de sua idade, você pode aproveitar ótimas oportunidades oferecidas por diversas Universidades, como a ULBRA, por exemplo, onde a partir dos 35 anos é possível ingressar em um programa específico para pessoas nessa faixa etária. Inclusive com facilidades para o ingresso.


Quanto ao encontro com Deus, trata-se de um lindo milagre que Deus opera na vida de todo aquele que o Espírito Santo convence da sua situação de pecador perdido, e que agora com o coração contrito e abatido se prostra diante do Senhor confessando a Jesus Cristo como Salvador. (Rm 10.9).


Pelo sacrifício de Jesus Cristo na Cruz (a Ele toda a honra e toda a glória) , o Senhor Deus chama a humanidade inteira ao arrependimento, e confissão para Salvação. Para ter certeza de que o Senhor a chamou, basta continuar firme confiando somente em Jesus Cristo para a vida eterna.


Para ter uma vida cristã sadia, aceite o convite de sua amiga cristã e visite a congregação. Conte isto ao pastor local e peça a orientação dele. Ouça os sermões e participe dos estudos bíblicos. O mais Deus acrescentará a cada dia.


Quanto ao seu esposo “abominar” a Igreja Evangélica não esquente a cabeça. Não tente forçá-lo a aceitar. Não entre em atrito desnecessariamente. Respeite-o para que ele também respeite o seu desejo de conhecer mais a Deus. Aja com modéstia e sabedoria para que haja respeito mútuo, e conquiste-o pelo seu digno proceder. (I Pe 3.1-4)


E já que você gosta de ler os Salmos, dê uma conferida no Salmo 95:7, 8. Onde diz:


“(...) Ele é o nosso Deus, (...). Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração (...)”


Não te entristeça, antes o contrário, alegra-te, pois certamente Deus está contigo.

Deus te abençoe.


Creia nisto:


JESUS QUER VOCÊ!!!


Rev. Ari Fialho Júnior
Teólogo Luterano
Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário