quinta-feira, 28 de março de 2013

Quinta-Feira Santa - Endoenças

Olá amados
Paz e Graça em Cristo Jesus, o ressuscitado!


Leituras sugeridas p/ hoje:
 
Salmo 116.12-19
Jeremias 31.31-34
Hebreus 10.15-25
Lucas 22.7-20



Hoje é Quinta-feira Santa, denominada Endoenças, dia em que o Senhor Jesus instituiu o Santo Sacramento do Altar, também conhecido como Santa Ceia, ou Santa Eucaristia.

De amanhã até domingo celebraremos mais uma vez o momento em que Jesus humildemente morreu em nosso lugar. Porém, este mesmo Jesus que morreu como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, ressuscitou e foi glorificado. Em sua 2ª vinda virá não mais como Cordeiro, mas com poder e grande glória, não mais para morrer pelos nossos pecados, mas para enviar os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. (cf Mt 24:31)

A Semana Santa está chegando ao final, mas a oportunidade que o Senhor nos dá de nos achegarmos a Ele permanece até o dia da 2ª vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, embora não saibamos o dia em que o Senhor virá, sabemos que hoje é dia de salvação, dia de reconhecer o senhorio de Cristo e prostrar-se aos pés do Senhor.

Vem pra Jesus!

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. (Rm 10:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário